
Inspiração
Que bom te ver!
Bem-vindo à Dulux
Termos e condições
Registro Completo
Registado com sucesso, por favor faça o login
Registro Completo
Esqueceu sua senha?
Por favor, insira o endereço de e-mail associado à sua conta
alterar a senha
Senha alterada com sucesso.
Pedido enviado!
Para uma inspiração mais personalizada, preencha as 3 perguntas abaixo.
Obrigado!
Nossas dicas e inspirações mais recentes estão a caminho da sua caixa de correio
Excluir conta
Pinte como um profissional com nosso con-selho passo a passo.
Dedicar algumas horas para preparar completamente o seu cômodo antes de começar a pintar ajudará o seu projeto a transcorrer sem problemas. Primeiramente, coloque um pano ou lona de plástico no chão e remova qualquer móvel. Retire cortinas ou persianas, desencaixe as placas de cobertura elétrica nos interruptores e tomadas, e remova os acessórios das janelas (como travas e alças) para evitar danificar sua decoração. Por fim, remova as maçanetas das portas e isole a fechadura na borda da porta com fita adesiva.
Antes de abrir qualquer lata de tinta, é importante garantir que todas as suas superfícies estejam limpas e prontas para serem pintadas. Se houver lacunas ou rachaduras em suas paredes, teto ou madeira, será necessário preenchê-las com uma massa para gesso, como a Fixit Multi Purpose Crack Filler. Essas áreas, assim como qualquer trabalho em madeira, precisarão ser lixadas para criar uma superfície lisa - isso ajudará a tinta da Dulux a aderir. Não se esqueça de limpar as superfícies após lixar para remover qualquer poeira - você não quer que poeira ou sujeira grudem nas suas paredes recém-pintadas!
Quando estiver pronto para começar a pintar, comece pelo teto. Dessa forma, qualquer respingo de tinta cairá em superfícies não pintadas e você poderá facilmente limpá-los ou pintá-los posteriormente.
Se você estiver pintando suas paredes e teto com duas cores diferentes da Dulux, será necessário "cortar" as quinas para obter um acabamento impecável. Siga nosso guia passo a passo para cortar.
A seguir, é hora de pintar as paredes. Isso é pelo mesmo motivo mencionado acima - qualquer spray ou respingo de tinta pode ser facilmente removido da madeira. Um truque inteligente é sobrepor a tinta alguns centímetros sobre a madeira - isso criará uma linha limpa quando chegar a hora do próximo passo.
Por fim, pinte a madeira. O truque é começar no meio do cômodo e gradualmente trabalhar para fora, reduzindo o risco de encostar em superfícies recém-pintadas. Por exemplo, é mais provável que você toque em um batente ao entrar e sair do cômodo do que encostar em um aquecedor ou ar condicionado. Com isso em mente, a melhor ordem para pintar a madeira é o batente da janela, peitoril da janela, rodapés e, finalmente, o batente da porta.
Depois de dar tempo suficiente para a tinta secar (recomendamos seguir as instruções de tempo de secagem na lata de tinta da Dulux), você pode começar a mover os móveis de volta para o cômodo. Recoloque as placas de cobertura elétrica, os acessórios das janelas ou os acessórios das portas que você removeu e recoloque suas cortinas e persianas. Por fim, faça uma xícara de chá e descanse - você merece depois de toda essa pintura residencial!